CS
Faça o download do FlashPlayer aqui
|

Pesquisa avançada

Newsletter
Introduza o seu e-mail:

Se quiser deixar de receber a nossa Newsletter proceda ao cancelamento.

   

Telefone: +351 21 330 05 60
e-mail: geralopex@opex.pt
dias úteis das 8:00 às 19:00.

Daily information PEX
<a href="modules/mercados/mercados.aspx" title="mercados">mercados</a>
Obrigações - uma alternativa para investidores conservadores


As obrigações são um dos instrumentos financeiros mais utilizados em todo o mundo. São utilizados tanto por investidores particulares, bem como por investidores institucionais, com os mais variados objectivos, que vão desde a especulação até à construção de produtos estruturados de capital garantido.

Rentabilidade!
Segurança!
Estabilidade!
Tradição!


Estas são algumas das características que caracterizam o investimento em obrigações.

Um inquérito feito pelo The Wall Street Journal em Fevereiro de 2003 a gestores de carteiras de dezasseis das mais prestigiadas casas de investimento, mostrava que estes recomendavam a existência de obrigações numa carteira de títulos bem diversificada, e que dependendo do perfil de risco do investidor, se deveria situar numa proporção de 20 a 40% do montante global da carteira.

As obrigações são o produto ideal não só para investidores sem apetite pelo risco a que o investimento em acções confere, mas também para aqueles, que embora optando por colocar uma parte do seu investimento no mercado accionista, desejem alterar o risco da sua carteira, bem como para aqueles, que em épocas de crise, prefiram produtos com rendimentos constantes, mais seguros e superiores aos dos tradicionais depósitos a prazo.

Não sendo até hoje um produto com liquidez e que esteja facilmente disponível ao investidor, o PEX tudo fará para que o mercado de dívida privada (obrigações emitidas por empresas), floresça em Portugal.

 

Emitentes de Obrigações

Empresa

 

 

 

 

Banco Santander de Portugal, SA

 

 

 

 

Credito Predial Portugues, SA

 

 

 

 

Banco Totta Acores, SA

 

 

 

 

Banco Santander Totta, SA

 

 

 

 

BCP Investimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Items Relacionados

Banner1
Banner2
Banner3

Por favor leia o Acordo de Utilização :: Copyright © OPEX :: Versão 1.000 :: Todos os direitos reservados :: PEX é uma marca registada da OPEX.
A OPEX é uma instituição constituída ao abrigo do decreto-lei n.º357-C/2007 de 31 de Outubro, registada na CMVM, autorizada a gerir sistemas de negociação multilateral e serviços conexos.

 
sombra