CS
Faça o download do FlashPlayer aqui
|

Pesquisa avançada

Newsletter
Introduza o seu e-mail:

Se quiser deixar de receber a nossa Newsletter proceda ao cancelamento.

   

Telefone: +351 21 330 05 60
e-mail: geralopex@opex.pt
dias úteis das 8:00 às 19:00.

Daily information PEX
<a href="modules/mercados/mercados.aspx" title="mercados">mercados</a>
O que é a dívida privada?


Dívida privada são títulos de dívida emitida por empresas de capital privado, misto ou público. Dependendo do público a quem são destinadas, são emitidas com um valor nominal bastante variável. Quando se destinam à subscrição dos investidores particulares o seu valor costuma ser de 5, 50, 100 ou 500 euros por obrigação.

Quando o investidor compra uma obrigação, está na realidade a emprestar dinheiro à empresa emitente, que em contrapartida se compromete entregar a totalidade do capital numa determinada data. É normal que até à maturidade da obrigação, a empresa também se comprometa a pagar ao investidor (obrigacionista) um juro pré combinado (fixo ou variável), em geral uma ou duas vezes ao ano.

Os fundos obtidos pelas empresas através da emissão das obrigações serão utilizados para estas investirem no seu negócio, quer seja para a aquisição de equipamento ou para a construção de infra-estruturas necessárias ao desenvolvimento e expansão do negócio; outras vezes, são usados para mudar o perfil do seu passivo (de curto prazo para longo prazo).


Items Relacionados

Banner1
Banner2
Banner3

Por favor leia o Acordo de Utilização :: Copyright © OPEX :: Versão 1.000 :: Todos os direitos reservados :: PEX é uma marca registada da OPEX.
A OPEX é uma instituição constituída ao abrigo do decreto-lei n.º357-C/2007 de 31 de Outubro, registada na CMVM, autorizada a gerir sistemas de negociação multilateral e serviços conexos.

 
sombra