CS
Faça o download do FlashPlayer aqui
|

Pesquisa avançada

Newsletter
Introduza o seu e-mail:

Se quiser deixar de receber a nossa Newsletter proceda ao cancelamento.

   

Telefone: +351 21 330 05 60
e-mail: geralopex@opex.pt
dias úteis das 8:00 às 19:00.

Daily information PEX
<a href="modules/mercados/mercados.aspx" title="mercados">mercados</a>
Benefícios de investir em obrigações emitidas por empresas
As principais vantagens para um investidor que invista em dívida privada são as seguintes:

Taxas de juro atractivas
As empresas, regra geral, oferecem taxas de juro atractivas (a que se chama cupão), quando comparadas com as das obrigações do tesouro ou com os dos tradicionais depósitos a prazo.

Rendimentos estáveis
Os investidores que queiram um rendimento estável e que desejam preservar o capital investido, incluem na sua carteira este tipo de obrigações.

Segurança
As emissões de obrigações são avaliadas e classificadas por parte de empresas especialmente concebidas para o efeito - empresas de rating. Quanto melhor for o rating, mais seguro será o investimento.
O rating é atribuído por empresas especializadas para o efeito, que classificam as empresas de acordo com o maior ou menor grau probabilidade de a empresa cumprir com as suas obrigações – pagamento do investimento inicial e do cupão.

Diversidade
As obrigações de empresas dão ao investidor a oportunidade de investir em vários sectores, bem como em estruturas e qualidade de crédito que vá de acordo com os seus objectivos de investimento.

Um mercado onde transaccionar
PEX dinamizará um mercado para este tipo de instrumentos financeiros, de modo que caso o investidor necessite vender a sua obrigação antes da maturidade, exista um mercado líquido onde essa transacção possa ocorrer

Items Relacionados

Banner1
Banner2
Banner3

Por favor leia o Acordo de Utilização :: Copyright © OPEX :: Versão 1.000 :: Todos os direitos reservados :: PEX é uma marca registada da OPEX.
A OPEX é uma instituição constituída ao abrigo do decreto-lei n.º357-C/2007 de 31 de Outubro, registada na CMVM, autorizada a gerir sistemas de negociação multilateral e serviços conexos.

 
sombra